07/01/12: Doda Miranda assume a 11a. posição no Ranking da FEI, é o melhor brasileiro no Ranking
O cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, assumiu a 11ª posição no ranking da Federação Equestre Internacional (FEI), a melhor posição na história da sua carreira. Doda Miranda, que já era o brasileiro mais bem colocado com a 14a colocação, sobe agora mais três posições e está entre os 11 melhores do mundo. O ranking de número 132 foi divulgado nesta sexta-feira (06/01) e inclui os resultados válidos de 1° de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2011.
" Eu fiquei muito feliz com os resultados da última temporada e meu objetivo para este ano são as Olimpíadas. É muito bom poder começar o ano entre os 11 melhores do mundo. Vou continuar trabalhando junto com a minha equipe e buscar outros grandes resultados para o Brasil em 2012", contou o medalhista olímpico.
O ano de 2011 foi excepcional para o cavaleiro brasileiro. O medalhista olímpico venceu alguns dos principais GP’s do mundo como os dois últimos do ano: o GP do CSIW5* de Genebra, na Suíça e o CSI5* de La Corunã, na Espanha. Além disso, o cavaleiro foi o campeão do GP da primeira etapa do Global Champions Tour, em Doha, no Catar, do GP do CSI5* de Chantilly, na França; dos GPs da Final do Diamond Tour e do CSI3* Magna Racino, na Áustria; do GP do CSI2* de San Remo, na Itália; do GP do CSI de Bordeaux, na França e o GP de Basel, na Suíça.
Doda Miranda também conquistou vitórias em provas importantes como a de 1,50m no CSI5* Chio Aachen. Venceu a prova de caça na etapa de Cannes, na França e a prova com obstáculos a 1,45m do CSI3* Magna Racino e do Saul Hermés, em Paris. O cavaleiro também foi líder do ranking do GCT, o maior circuito hípico do mundo, marca nunca antes alcançada por um brasileiro desde a criação da competição, em 2006, e terminou no TOP 3 na classificação final.
Doda Miranda também participou dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, onde conquistou ao lado de Rodrigo Pessoa, Bernardo Alves e Karina Johannpeter, a medalha de prata por equipes para o Brasil.
O primeiro desafio do cavaleiro brasileiro TOP 11 em 2012 será entre 12 e 15 de janeiro, no CSI5* da Basiléia, na Suiça.
Fonte: Mkt Mix Rio - Samantha Leiras |