18/12/11: Doda Miranda é campeão e Bernardo Alves fica em segundo no GP de La Coruña, na Espanha
Dobradinha verde e amarela encerra a temporada de 2011 do hipismo brasileiro; Pedro Veniss fica com a nona posição na mesma prova.
A noite deste domingo (18/12) foi verde e amarela no GP do CSI5* de La Coruña, na Espanha. No dorso de AD Rahmannshof's Bogeno, o cavaleiro Doda Miranda foi imbatível na prova com obstáculos a 1,55m.
Com um duplo zero e o tempo de 41s53, Doda foi o grande campeão, garantindo a dobradinha brasileira com o compatriota Bernardo Alves. Montando a égua Bridgit, o medalhista de bronze no Pan-Americano de Guadalajara também fez duas passagens sem faltas e com o tempo de 43s78 ficou com a segunda colocação. Com um ponto no primeiro percurso e quatro no segundo, o cavaleiro Pedro Veniss ficou com a nona posição com o tempo de 53s37.
"Estou muito feliz por ter conquistado o último grande prêmio da temporada 2011. Realmente foi um ano muito especial e eu só tenho a agradecer à toda equipe AD pelo trabalho maravilhoso que fizemos este ano", comemorou Doda Miranda.
Esta foi a última competição de um ano excepcional para o cavaleiro Doda Miranda, que no último final de semana também faturou o GP de Genebra, na Suíça. Em 2011, Doda venceu alguns dos principais GP's do mundo, foi o terceiro colocado no Global Champions Tour, o maior circuito hípico do mundo, e é o melhor brasileiro no Ranking da Federação Equestre Internacional, na 14a colocação.
O cavaleiro Bernardo Alves também encerra 2011 em grande estilo na volta da sua égua Bridgit às pistas. Foi com ela que o mineiro conquistou o bronze no Pan do México, além da prata individual com a equipe do Brasil. Nesta segunda (19/12), Bernardo Alves receberá o Prêmio Brasil Olímpico, no Rio.
Resultado GP de La Coruña:
1o. lugar - Doda Miranda / AD Rahmannshof's Bogeno (BRA) - 0/0 - 41s53
2o. lugar - Bernardo Alves / Bridgit (BRA) - 0/0 - 43s78
3o. lugar - Gregory Wathelet / Kronos D'Ouilly (BEL) - 0/0 - 43s83
Fonte: Mkt Mix Rio - Samantha Leiras