C:\Inetpub\wwwroot\menus\menutopo.htm
Fotos | Banco de Dados de Resultados | Fale Conosco
Boa Noite!    Brasília, 15 de Novembro de 2024

> GP Resultados 2006
> GP Resultados 2007
> GP Resultados 2008
> GP Resultados 2009
> GP Resultados 2010
> GP Resultados 2011
> GP Resultados 2012
> Resultados 2006
> Resultados 2007
> Resultados 2008
> Resultados 2009
> Resultados 2010
> Resultados 2011
> Resultados 2012
> Mais Resultados
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile

  Croquis

hojas.gif (80 bytes)

  Publicidade

Extra------------------
Home
Adicionar a favoritos

 

C:\Inetpub\wwwroot\menus\menuextra.htm
Site Hipismobr - Notícia: Rodrigo Pessoa fica em quarto lugar no Campeonato Mundial nos EUA

Notícias

10/10/10: Rodrigo Pessoa fica em quarto lugar no Campeonato Mundial nos EUA

Depois de ter ajudado o Brasil a conquistar a primeira vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, na sua estreia como técnico da seleção brasileira de Salto, o cavaleiro Rodrigo Pessoa ficou em quarto lugar na disputa individual do Mundial de Hipismo, na cidade norte-americana de Kentucky. No dorso de Rebozo, o campeão olímpico em Atenas 2004 ficou em quarto na final com 12 pontos perdidos.

O vencedor foi o conjunto belga Philippe Le Jeune/Vigo d’Arsouilles com nenhum ponto perdido na finalíssima, seguido por Abdullah Al Sharbatly/Seldana di Campalto, da Arábia Saudita, com oito pontos. E em terceiro veio o conjunto canadense medalha de ouro individual e prata por equipe em Pequim 2008 Eric Lamaze/Hickstead, nove pontos perdidos. A montaria Hickstead foi eleita a melhor da competição.

A finalíssima do Mundial 2010 foi disputada pelos TOP 4: Eric Lamaze/Hickstead, do Canadá, Philippe Le Jeune/Vigo d’Arsouilles, da Bélgica, Rodrigo Pessoa/Rebozo, do Brasil e Abdullah Al Sharbatly/Seldana di Campalto, da Arábia Saudita. No revezamento de montarias entre os competidores, Philippe Le Jeune levou a melhor ao não cometer nenhuma penalidade com os quatro animais. Com a sua montaria principal, Rodrigo Pessoa e Robozo foram o número 2 da ordem de entrada da grande final. Na primeira passagem, o brasileiro sofreu uma falta.

Depois, formando conjunto com Seldana di Campalto, da Arábia Saudita, Rodrigo conseguiu uma pista perfeita, em seguida foi a vez de montar Hickstead, novamente Rodrigo não cometeu nenhuma penalidade. Por último, o tricampeão da Copa do Mundo sofreu duas faltas saltando com o animal belga Vigo d’Arsouilles.

confira o resultado - clique aqui

Fonte: Presscom Comunicação - Aline Domingues e Samantha Leiras

 

       


@ 2024 HipismoBR - Um salto na rede!
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile