C:\Inetpub\wwwroot\menus\menutopo.htm
Fotos | Banco de Dados de Resultados | Fale Conosco
Boa Noite!    Brasília, 15 de Novembro de 2024

> GP Resultados 2006
> GP Resultados 2007
> GP Resultados 2008
> GP Resultados 2009
> GP Resultados 2010
> GP Resultados 2011
> GP Resultados 2012
> Resultados 2006
> Resultados 2007
> Resultados 2008
> Resultados 2009
> Resultados 2010
> Resultados 2011
> Resultados 2012
> Mais Resultados
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile

  Croquis

hojas.gif (80 bytes)

  Publicidade

Extra------------------
Home
Adicionar a favoritos

 

C:\Inetpub\wwwroot\menus\menuextra.htm
Site Hipismobr - Notícia: Campeão do Oi Serra e Mar de Hipismo será conhecido neste sábado, Reynoso, que briga pelo bi-campeonato, é o grande favorito

Notícias

24/07/09: Campeão do Oi Serra e Mar de Hipismo será conhecido neste sábado, Reynoso, que briga pelo bi-campeonato, é o grande favorito

O momento é decisivo e chegou a hora de ser conhecido o grande campeão do V Oi Serra e Mar de Hipismo, que chega à sua reta final neste sábado. O palco da grande disputa será o Manegé Domar, em Itaipava, região serrana do estado do Rio de Janeiro. A finalíssima, marcada para às 15h30m, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.



Estão classificados para o Grande Prêmio de 1,40m, os 20 melhores conjuntos que somaram mais pontos nas etapas anteriores. O cavaleiro só poderá saltar com uma montaria. Como na final a pontuação é dobrada, ou seja, o campeão somará 40 pontos, as apostas ainda estão abertas e tudo pode acontecer.

Quem lidera o ranking é o atual campeão, o paulista José Roberto Reynoso, com 70 pontos, que briga pelo bicampeonato. O mineiro Pedro Paulo Lacerda, vem logo atrás com 60 pontos. Empatados na terceira colocação e também com chances de levantar o troféu estão os cariocas Stephan Barcha e o bicampeão do torneio Fábio Leivas, ambos com 47. Na quinta colocação está o jovem Felipe Amaral
com 42 seguido por Rodrigo Marinho, com 41 pontos.

Quem vencer levará para casa, além do título, uma Pajero TR4, 0km. A premiação total é R$ 379 mil.  O evento conta com o patrocínio da Oi, Mitsubishi Motors, Banco Itaú e lojas AD.
    
"Tive que escolher uma montaria e optei pelo Long Neck. Ele vem treinando bem e está na ponta dos cascos. Espero que tudo corra bem", disse Reynoso, descartando qualquer tipo de favoritismo.

"Tenho uma pequena vantagem, mas como a pontuação é dobrada tudo pode acontecer. São grandes concorrentes, com muito talento e não será fácil. O Pedro Paulo está bem próximo de mim e a será boa. Só Deus mesmo para saber o que vai acontecer”, disse Reynoso, lembrando da final de 2007, onde tinha tudo para sagrar-se campeão e não conseguiu se classificar ao desempate da prova. Ninguém está livre disso. Mas espero que corra tudo bem e possa levantar a taça. A vitória seria sensacional. O concurso é muito especial e gostaria de conquistar o bi", encerrou.

Na categoria Amador, 1,20m, o líder é Luis Carlos Nolasco com 51 pontos, seguido de perto pela amazona Karina Smith, com 48. Na categoria Amador A, 1,10m,Bernardo Diehl lidera com 80 pontos e João Maurício Barreto aparece na segunda colocação com 64.  

Além dos 20 primeiros colocados no ranking, a grande final do Domar contará com a presença de outras estrelas do hipismo, que participarão como convidados. O campeão pan-americano Bernardo Resende Alves, que prestigiará o evento pela segunda vez, o atual campeão brasileiro Bartholomeu Bueno de Miranda, o medalhista olímpico Luiz Felipe Azevedo e seu filho que monta na Europa, Luiz Felipe Azevedo Filho.

"Esta sem dúvida é a final mais equilibrada dos últimos anos, os oito primeiros colocados têm chance de conquistar o título, o que cria uma grande expectativa para a prova. Estaremos recebendo os melhores cavaleiros e amazonas do cenário nacional. Esta quinta edição começou em São Paulo e foi uma longa jornada até aqui. O Oi Serra e Mmar está se caracterizando como uma disputa entre Rio, São Paulo e Minas. O Rio tem a hegemonia com três títulos, São Paulo tem um e pode diminuir a diferença se o atual líder confirmar o favoritismo. E, pela primeira vez, Minas tem a chance de conquistar o título, com Pedro Paulo Lacerda, que está na segunda colocação, e passa por uma fase muito boa. Vai ser uma final boa de se ver”, vibrou o organizador do concurso, Marco Antônio Alencar.

Para encerrar a festa, mais uma novidade. A Prova Show- 4 Barras. Nela, serão distribuídos 24mil e 500 reais em premiação sendo 12 mil ao vencedor. Neste tipo de prova, apenas para convidados, os osbtáculos vão aumentando de altura, partindo de 1,20m e podendo chegar a 1,95m, no desempate. 
 
Parcial da Categoria Aberta - 1,40 m

1o. lugar - José Roberto Reynoso- 70 pontos
2o. lugar - Pedro Paulo Lacerda - 60 pontos
3o. lugar - Fábio Leivas - 47 pontos
4o. lugar - Stephan Barcha - 47 pontos
5o. lugar - Felipe Amaral- 42 pontos
6o. lugar - Rodrigo Marinho - 41 pontos
 
Parcial da Categoria Amador - 1,20 m

1o. lugar - Luis Carlos Nolasco - 51 pontos
2o. lugar - Karina Smith - 48 pontos
3o. lugar - Gustavo Padilha - 46 pontos
 
Parcial da Categoria Amador A - 1,10 m
 
1o. lugar - Bernardo Diehl Carvalho – 80 pontos
2o. lugar - João Mauricio Barreto – 64 pontos
3o. lugar - Patrícia Watt– 54 pontos

Fonte: BR Sports - Roberta Pinto
Foto: Alexandre Vidal

 

       


@ 2024 HipismoBR - Um salto na rede!
Site Hipismobr

  Twitter

  Mobile